Boas Notícias (Em saída 450)
A primeira “Cúpula de Ação sobre IA”, aconteceu em Paris, França, dias 10 e 11 de fevereiro. Os participantes se comprometem a buscar formas de colaboração para uma inteligência artificial que seja “aberta”, “inclusiva” e “ética”. Um primeiro passo promissor para a próxima edição da cúpula, que será na Índia.
O vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, defendeu a posição do seu país alertando contra o “excesso de regulamentação” da inteligência artificial que “poderia matar um setor em expansão”. Já o governo britânico afirmou que era “de interesse nacional” se recusar a assinar a declaração, que inclui compromissos sobre regras e implicações éticas no uso dessa tecnologia.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou que a UE lançou a iniciativa InvestAI, com a qual mobilizará “200 bilhões de investimentos” em inteligência artificial. A iniciativa também inclui um fundo europeu de “200 bilhões para gigafábricas”, ou seja, as fábricas de IA. Marco Ramilli, fundador da IdentifAI, desenvolveu a primeira plataforma europeia para análise de falsificações profundas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário