Páginas

04/09/2023

Papa em visita à Mongólia - 43ª viagem

O Papa Francisco  chegou  sexta-feira, 1.º de setembro, na Mongólia.

A ministra do Exterior da Mongólia, Batmunkh Battsetseg, recebeu Francisco. Não houve discursos no aeroporto. Apenas as saudações das autoridades e da Guarda de Honra, com soldados vestindo os tradicionais uniformes nas cores vermelho, azul e amarelo.

Os compromissos públicos desta que é a 43.ª viagem apostólica de Francisco teve início no sábado, 2 de setembro.  No início, ele disse:

"Oxalá passem as nuvens escuras da guerra, sejam varridas pela firme vontade duma fraternidade universal, na qual as tensões se resolvam com base no encontro e no diálogo, e a todos sejam garantidos os direitos fundamentais! Aqui, no vosso país rico de história e de céu, imploremos este dom do Alto e trabalhemos juntos para construir um futuro de paz", disse o Papa Francisco. 

“Quero fazer menção também da vossa determinação em deter a proliferação nuclear e apresentar-vos ao mundo como país sem armas nucleares: a Mongólia não é só uma nação democrática que realiza uma política externa pacífica, mas pretende desempenhar um papel importante em prol da paz mundial. Além disso – outro sábio elemento a destacar –, a pena de morte já não aparece no vosso ordenamento judiciário.”, disse o Papa.

Francisco concluiu a viagem apostólica à Mongólia e chegou em Roma na segunda-feira (4)

No youtube, o discurso do presidente da Mongólia e do Papa Francisco. Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=R8TBB-X4suI

MInistério da Visitação - Ir. Patricia Silva

58º Dia Mundial das Comunicações Sociais - 12 de maio de 2024

Inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana  O Papa Francisco reflete sobre a evolução da intelig...